Data.falha desde 2006

Olha o que ressuscitaram no blog do Nassif : a data.falha de propósito!
15/09/2006 – 11h12
Alckmin lidera entre eleitores que têm telefone e ganham acima de 10 salários
da Folha Online

Pesquisa Datafolha realizada para a Folha de S.Paulo mostra que dos eleitores que têm telefone fixo e que ganham mais de dez salários mínimos, 54% manifestaram a intenção de votar no candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, e 23%, no presidente Lula, candidato à reeleição. Outros 12% apontaram a candidata do PSOL, Heloísa Helena.

Dos eleitores que ganham até dois salários mínimos e têm telefone, 50% manifestaram interesse de votar em Lula, 27% no candidato tucano e 11% na Heloísa.

Por região, entretanto, Lula tem vantagem entre os eleitores com telefone fixo no Nordeste e no Norte/Centro Oeste do país, com respectivamente 65% e 46%. Os percentuais do tucano, nesta ordem, são de 19% e 37%. Heloísa Helena fica com 8% e 6%.

O tucano lidera no Sudeste e no Sul, com 38% e 42%. Lula, nestas regiões, tem 37% e 30% dos votos dos eleitores que possuem telefone fixo. A candidata do PSOL tem 13% e 12%.

Por grau de escolaridade, também entre os eleitores com telefone fixo, Alckmin lidera no grupo com nível superior, com 44%, contra 27% de Lula e 14% de Heloísa. Já dos eleitores que concluíram até o ensino médio, 42% afirmaram que votam no Lula, 34% no Alckmin e 15% na Heloísa.

A pesquisa foi realizada nos dias 11 e 12 de setembro. As respostas foram estimuladas e única. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Base total

Pesquisa Datafolha, publicada na Folha no último dia 13, também referente ao levantamento feito dias 11 e 12 deste mês, apontou que, no geral, Alckmin lidera entre os mais ricos e mais escolarizados.

Entre todos os eleitores que têm renda familiar mensal acima de dez salários mínimos, Alckmin ganhou 14 pontos percentuais nos dias 11 e 12 em relação a 4 e 5 de setembro, passando de 38% para 52% das intenções de voto, maior taxa obtida pelo candidato desde junho, e que lhe dá uma vantagem de 27 pontos sobre Lula, que caiu de 35% para 25% nesse segmento.

O levantamento mostrou também que o candidato tucano ganhou sete pontos percentuais entre os eleitores com escolaridade superior, passando de 36% para 43%, enquanto o petista passou de 34% para 29% nesse segmento.

Anúncios

Sobre CCBregaMim

Classe média. Não sai da gente. Mas melhora, se a gente estiver disposta a abandonar nosso lugar na opressão.
Esse post foi publicado em informação necessária, INTERPRETAÇÃO e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s