Onde EU cheguei, Serra? E o Brasil? (Serra no Jornal Nacional)

por CC_Brega_mim

Serra fala claramente de um projeto de ascenção social. É um Sílvio Santos da política. Mas se comporta como um coronel: “Minhas qualidades? Eu sei mandar.” Ele diz que tarefa do governante é simples, basta mandar e fiscalizar. Isso o que Serra pensa que é “delegar”. Não tem projeto e não se envergonha disso.

Todo mundo sabe que Serra passa a noite no twitter, no computador, e acorda ao meio dia. Ele acha que não tem problema que as pessoas saibam disso.

O trabalhador brasileiro que anda de ônibus e pega trânsito logo cedo de manhã (como vendedores e funcionários domésticos), ou acorda muito cedo porque mora longe do trabalho (em outra cidade ou bairro), ou porque o trabalho começa mesmo muito cedo (como o agricultor ou a professora), esse trabalhador está louco de vontade de ser “comandado” por um burguês falso sabido que não consegue esconder a ganância de se apoderar da coisa pública. Ele se emociona, lacrimeja e sorri.

Serra tem a imprensa paulista a seus pés. Todos confiantes na colonial submissão de todo o Brasil a São Paulo e MInas. Até as propostas de ação de Serra ainda apostam na velha e opressora política do Café com leite, que aprendemos na escola como se fosse coisa do passado. Ele quer estradas boas para a elite poder desfilar seus carros, não importam que elas sejam caras e o pobre não possa passar.

Por isso ele não percebe a cara de pau que está fazendo, na frente de todo o mundo, ao dizer:

“Mamãe e papai estão vendo um sonho de pobre se realizar… ver onde eu cheguei…”

Então Serra nos revela o que quer: chegar à presidência da república como quem sobe na vida até alcançar o topo da montanha e lá ganhar um troféu, o título de presidente do Brasil.

E o pior: ele acha que o povo é crédulo. Ele acha que se ele fizer metáfora de futebol o povo vai votar nele.

Ele imita o Lula em tudo: na forma de falar, na origem humilde, no orgulho de si, na linguagem sincera e agora até no futebol…

E diz que a Dilma vai ouvir “terceiros”. [Lembrete: o terceiro que ele tava falando é o Lula.]

Mas, pro Serra, ser sincero é ser machista. Ele elogia jornalistas bonitas sempre que elas aparecem e não vê nenhum problema em fazer da mulher objeto sendo que ele concorre com uma mulher na eleição. Ele diz pro vice dele que não tem problema ter amantes, mas tem que ser discreto… E compartilha a “brincadeira” com os proprietários rurais, os coronéis que sustentam a sua candidatura.

Ele pensa que as pessoas vão acreditar que ele quer continuar o Lula.

Mas o povo não é bobo.

Anúncios

Sobre CCBregaMim

Classe média. Não sai da gente. Mas melhora, se a gente estiver disposta a abandonar nosso lugar na opressão.
Esse post foi publicado em INTERPRETAÇÃO, textos.brega.mim e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Onde EU cheguei, Serra? E o Brasil? (Serra no Jornal Nacional)

  1. joaquina disse:

    Que piada de mal gosto, vocês deviam pensar antes de agir

  2. Marcia Lima disse:

    Gostaria de deixar aqui meu repúdio e minha indignação ao que está acontencendo com essa eleição, que está claramente sendo manipulada e influenciada pelas midias que querem tomar o poder, praticamente á força; mentindo manipulando nossas casas determinando os horários que devemos fazer nossas refeições, ver o futebol, etc. Fazendo com que essa influência não deixe o povo brasileiro ver o que acontece na realidade. Essas pessoas estão somente preocupada com eles mesmos e não com milhares de familías e de trabalhadores. Esses mesmos que falam mal de um governo que nitidamente trouxe mais dignadade para o povo e que desprestigiou a minoria que é a elite. Elite essa que no governo deixou o país no fundo do poço onde o pobre nunca sabia o seu destino no dia seguinte, nunca podia planejar o futuro. Aquela conversa de comadres que foi a entrevista do Serra pro JN foi uma piada de mal gosto. Quando não queria responder as perguntas mais contundentes, como pedágio, alianças, governo FHC, ao invés de responder, ele atacava o governo federal. Esse senhor precisa aprender a conhecer as prioridades do povo brasileiro (já que se diz um pobre filho de um comerciante humilde) Só que caso ele ainda não saiba, o povo está mobilizado e vacinado contra esses discursos plagiados (pois claramente ele quer ser o Lula da vez). E viva a Internet!!! pois através dela pude perceber que tipo de lavagem cerebral, o povo mais humilde vinha sofrendo, por não ter alternativas. (eu mesmo tenho acesso á internet a pouco tempo)!
    O povo sabe o que quer, e isso eles nunca vão conseguir controlar!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s