relações americanizadas

(este post foi revisado e transformado. clique para ir a
“twitter. nostalgia precoce. renúncia ao envelhecimento.”, )

pessoal que me desculpe, todos adoram e eu entendo a possibilidade maravilhosa do tuiter.

mas eu não consigo parar de reconhecer os sinais da sociedade americana e seu mundo administrado.

nos filmes de colégio americano para crianças estão todos lá:

brigas de gangues,

disputas de popularidade

sacanagens protegidas pelo anonimato

buling (como dizem os jornalistas de comportamento)

antes era  “botar na roda”,

que sempre existiu e sempre vai existir

sempre que não tiver adulto para formar crianças.

nos filmes, nas séries, nos desenhos animados e games

eles ensinam as nossas crianças a  serem más, não sentirem culpa e ainda mentir para os pais,

as personagens procuram manipular umas às outras

no tuiter coleciono listas de pessoas que eu sigo

e que me seguem e ganho pontuação por me relacionar com as pessoas

alguns blogs têm pontuação para os comentaristas cadastrados também

que alcançam uma desnecessária e anti democrática desigualdade.

estou fora desses mecanismos de relações desiguais e competitivas

não quero que administrem em listas minhas relações pessoais

quero ouvir a todos

responder a todos

dizer a todos

Sobre CCBregaMim

Classe média. Não sai da gente. Mas melhora, se a gente estiver disposta a abandonar nosso lugar na opressão.
Esse post foi publicado em literatura, MANIFESTO, textos.brega.mim e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

