Geraldo Alckmin cai e Mercadante sobe em SP

10/09/2010 – 19h11 No UOL
Ibope: Alckmin cai de 51% para 46%; Mercadante passa de 20% para 22%

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, caiu cinco pontos percentuais na preferência do eleitorado, saindo de 51% das intenções de voto para 46%, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (10) e realizada entre 7 e 9 de setembro. Ainda assim, o tucano venceria no primeiro turno, obtendo 58% dos votos válidos.

Seu rival na disputa, Aloizio Mercadante, oscilou dois pontos, passando de 20% para 22% no atual levantamento. Na soma dos votos válidos, teria 27%. A sondagem anterior havia sido feita entre 31 de agosto e o dia dois deste mês.

Celso Russomano (PP) obteve 8% das intenções de voto, contra 2% de Paulo Skaf (PSB); Fabio Feldmann (PV) teve 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Votos em branco e nulo somaram 10%, contra 11% dos eleitores que se disseram indecisos.

Na simulação de segundo turno, Alckmin venceria com a preferência de 54% do eleitorado, contra 27% de Mercadante. Nesse cenário, brancos e nulos somaram 10%, ante 8% de indecisos.

A sondagem também abordou o índice de rejeição dos candidatos – isto é, em qual deles o eleitor não votaria de maneira alguma. Mancha (PSTU) foi rejeitado por 24% do eleitorado, Mercadante por 18%, Alckmin por 15% e Russomanno por 13%.

Na disputa pelas duas vagas ao Senado, Marta Suplicy (PT) lidera com 36%, seguida por Netinho de Paula (PCdoB) com 33%, Romeu Tuma (PTB) e Aloysio Nunes (PSDB) com 16% cada, Ciro Moura (PTC) com 9% e Moacir Franco (PSL) com 4%.

Foram ouvidos 1806 eleitores, e a margem de erro é de dois pontos percentuais.A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, e está registrada no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) sob o número 83153/2010.

Anúncios

Sobre CCBregaMim

Classe média. Não sai da gente. Mas melhora, se a gente estiver disposta a abandonar nosso lugar na opressão.
Esse post foi publicado em INTERPRETAÇÃO e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s