Plínio, Marina e o blá blá blá da burguesia2

a classe média consciente
– que se acha consciente –
tem gosto pelo pensamento
por se manter sempre informada
saber tudo o que se passa
ter opinião
escolhe em todas as praças
onde quer que haja conflito de interesses
escolhe em todos os nós
onde quer que tenham sido criados
o caminho da estagnação.
qual é a postura
que me permite olhar a mim mesmo
e ver bondade e ternura
e me garante ao mesmo tempo
que nada mude?
qual é a postura
que me permite sentir que participo
que faço a diferença
sem que nada seja alterado?
eu identifico com facilidade
tenho anos de treino
é só procurar
onde não está o trabalho
onde se fala muito
de ideias bonitas puras imaculadas
mas nada se faz.
nada deve ser feito.
se for,
o que vai acontecer
com meus pequenos
mas amados
privilégios?
AJUDE O BRASIL A SE TRANSFORMAR: VOTE DILMA.

NÃO DÊ CHANCE AOS EMPRESÁRIOS, NEM VERDES NEM AZUIS,
DE TRATAREM O PODER PÚBLICO COMO SE FOSSE A SUA CASA,
O DINHEIRO PÚBLICO COMO COISA SUA,
PARA SER DIVIDIDO ENTRE A SUA CLASSE

VOTE DILMA.

Sobre CCBregaMim

Classe média. Não sai da gente. Mas melhora, se a gente estiver disposta a abandonar nosso lugar na opressão.
Esse post foi publicado em INTERPRETAÇÃO, textos.brega.mim e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

