Votar em Ideias

é típico da classe média a escolha por votar em ideias
gostaríamos de comer ideias
sem nos sujar na lama podre do dinheiro
sem que nossas mãos calejem com o trabalho
votar em ideias ideais
é bonito
não me sujo
preservo-me
eu e meus bens
de uma ação possível
transformação
ideias ideais
não ameaçam a realidade
com as transformações
que eu juro apoiar
mas que veja
não dá pra aceitar certas coisas…
o meio ambiente é mais importante que o homem
que a fome
preciso de alimentos orgânicos ar puro e saúde alternativa
…todos deveriam ter
então, com a desculpa esfarrapada
de que meus privilégios
são o “mínimo básico para todos os seres humanos”
fecho os olhos para a pobreza
a fome
a ignorância
dor
e finjo que não é problema meu
prefiro cuidar da natureza…
prefiro sonhar a revolução…

Sobre CCBregaMim

Classe média. Não sai da gente. Mas melhora, se a gente estiver disposta a abandonar nosso lugar na opressão.
Esse post foi publicado em textos.brega.mim e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

