serra sem saída: o caso paulo preto

12 de outubro de 2010 às 20:29

Serra: Eduardo Jorge, José Anibal e Evandro Losacco mentiram?

de reportagem da revista IstoÉ:

“Ele arrecadou por conta própria, sem autorização do partido. Não autorizamos ninguém a receber dinheiro de caixa 2. As únicas pessoas autorizadas a atuar em nome do partido na arrecadação são o José Gregori e o Sérgio Freitas”, afirma o ex-ministro Eduardo Jorge, vice-presidente nacional do PSDB.

“Fiquei sabendo da história desse cara ontem”, disse o deputado José Aníbal (SP), ex-líder do partido na Câmara, na terça-feira 10. “Parece mesmo que ele sumiu. Desapareceu. Me falaram que ele foi para a Europa. Vi esse cara na inauguração do Rodoanel.”

“Essa arrecadação foi puramente pessoal. Mas só faz isso quem tem poder de interferir em alguma coisa. Poder, infelizmente, ele tinha. Às vezes, os governantes delegam poder para as pessoas erradas”, afirmou à ISTOÉ Evandro Losacco, membro da Executiva do PSDB e tesoureiro-adjunto do partido, na quarta-feira 11. Losacco, que foi secretário-geral do PSDB paulista até 2007, afirma que desde 2008 alertava a cúpula do partido sobre os movimentos de Paulo Vieira na Dersa. “Esse tipo de pessoa existe na administração pública. Tem a facilidade de achacar e não tem o menor controle. Todo mundo já sabia há muito tempo disso”, conta o dirigente tucano.

da entrevista de Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, à Folha:

O que me espanta nesse sr Eduardo Jorge, que eu não conheço, é que ele processou todos os veículos de comunicação por terem feito com ele o que ele fez comigo agora. A mesma coisa o sr. Losacco. Ele é candidato. Eu fico abismado… Eu só fiz o bem para esse pessoal. No primeiro dia que saiu, eu me reuni com o meu advogado e disse: quero processar esses caras. Eu trabalhei para um governo que eu imagino honesto até hoje.

Do candidato José Serra, em Aparecida, segundo o R7 (depois de ter dito que não conhecia Paulo Preto):

– O Paulo Souza não está trabalhando na área de finanças da campanha, não recolheu dinheiro que não chegou à campanha. Eu teria sabido. Se sou o candidato, eu saberia. Isso não aconteceu. Não existiu nenhum desvio.

Em Aparecida, Serra disse que a acusação contra Paulo Preto foi um “factoide” criado para jogar na imprensa.

Se é assim, então quem criou o factoide foi o próprio PSDB, já que o caso Paulo Preto foi divulgado pelas revistas Veja e Época. Não se pode dizer que as duas façam campanha contra Serra.

Trata-se, aparentemente, de uma disputa interna do partido.

Ou seja, Serra acusa o PSDB de criar factoides e usar a imprensa para disseminá-los, a mesma acusação que este site tem feito. Sistematicamente.

Paulo Preto na Veja (O Homem-Bomba do tucano Aloysio Nunes)

Paulo Preto na Época (Ecos do Buraco Tucano)

Anúncios

Sobre CCBregaMim

Classe média. Não sai da gente. Mas melhora, se a gente estiver disposta a abandonar nosso lugar na opressão.
Esse post foi publicado em INTERPRETAÇÃO, MANIFESTO, Vídeo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para serra sem saída: o caso paulo preto

  1. Lucião disse:

    Vejo duas saídas para esta crise:

    Ou o Paulo Preto arrecadou o dinheiro de forma ilegal e o Serra cometeu crime eleitoral, ou, na pior das hipóteses acobertou um criminoso que agiu em seu nome.

    Ou o Paulo Preto não arrecadou dinheiro de forma ilegal para a candidatura do Serra, o vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, o tesoureiro adjunto Evandro Losacco e o ex-líder tucano na Cãmarda dos Deputados mentiram com o intuito de prejudicar sua campanha. Neste caso fica a dúvida, como governar se a alta cupula do seu próprio partido boicota sua campanha?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s