O que significa o pré sal

O pré sal é a primeira iniciativa governamental que eu já tive notícia que vincula uma fonte fixa de renda do Estado a programas sociais e serviços estatais a serem prestados a toda a população. Não é imposto. O dinheiro não será tirado da população. É um enriquecimento do país, compartilhado entre os cidadãos.

Não é à toa que estão de olho no pré sal e desesperados para entregar essa riqueza para os ricos brasileiros e multinacionais, para os americanos, como sempre se fez e se faz em todos os lugares com todas as riquezas naturais.

No Brasil o pré sal vai alimentar o programa de erradicação da fome. O projeto de desenvolvimento do Brasil do Lula é um projeto de Brasil sem fome. Só isso já é uma incrível novidade. Quando eu era criança, a gente pensava que o subdesenvolvimento era uma fatalidade, que o Brasil nunca ia abandonar essa condição. Hoje, o Brasil sem fome pode ser vislumbrado, mas é preciso que todos se comprometam com esse futuro.

O pré sal vai ser usado para o desenvolvimento científico e tecnológico, outra área estratégica para a autonomia do país, além do desenvolvimento da população.

O pré-sal vai ser usado para alimentar o sistema público de saúde e educação. Ou seja, todos os brasileiros vão ser beneficiados.

DEFENDA O PRÉ SAL!

veja n’o martelo a charge completa

Anúncios

Sobre CCBregaMim

Classe média. Não sai da gente. Mas melhora, se a gente estiver disposta a abandonar nosso lugar na opressão.
Esse post foi publicado em INTERPRETAÇÃO, MANIFESTO e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O que significa o pré sal

  1. Lucião disse:

    Precisamos prestar muita atenção. O discurso do governo mudou. Agora a conversa é que não querem mais privatizar. O pessoal quer é explorar através de concessões.

    Apesar do sistema de concessões ser constitucional, o problema é a forma como o PSDB faz suas concessões. Um exemplo das concessões dos bicudos no governo são as rodovias paulistas. Sob a alegação de que as empresas privadas tinham mais competência para administrar as estradas, contratou várias empresas em regime de concessão.

    O que as competentes empresas privadas fizeram para administrar as estradas? Aumentaram o preço das tarifas de forma estratosférica, quando o que se esperava é que empresas tão competentes administrassem melhor com a mesma tarifa. Será que com tanto dinheiro o próprio Estado não poderia gerir estas Estradas?

    Alegam em sua defesa que as estradas são as melhores do Brasil. No entanto, esquecem de dizer que estas estradas sempre foram as melhores do Brasil, por conta do forte investimento que o Estado fez anos a fio na criação e manutenção destas estradas.

    Ou seja, em alguns casos melhorou muito pouco, mas o preço aumentou muito mais que as melhoras proporcionadas. S´que quem pagou esta conta foi o usuário do serviço.

    Entendido a forma como os tucanos fazem suas concessões, cumpre responder a pergunta: num hipotético caso de vitória tucaa, quem pagará a conta da concessão do pré-sal?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s