por que você não se cala, serra?

Serra perdeu a eleição e foi pra França falar mal do Lula e do Brasil!
Ninguém merece!
Por que não cala a boca, Serra?
Ou vem responder o que você acha de 1037 endereços de partidários seus
sendo denunciados por racismo. (Mais sobre isso no Vi o mundo)

05/11/2010 – 18h31

Serra critica governo Lula e é interrompido por manifestante em palestra na França

DA EFE, publicado pelo Folha.com

O candidato derrotado à Presidência, José Serra (PSDB), acusou o presidente Lula de desindustrializar o país e adotar um “populismo” de direita em matéria econômica.

O comentário do tucano foi feito ontem durante um seminário em Biarritz, sul da França, sobre as relações entre a América Latina e União Europeia.

O ex-governador de São Paulo afirmou que o país está “fechado para o exterior” porque passa por um “processo claro de desindustrialização”. Ele criticou os investimentos do governo federal e a alta carga tributária do país.

“É um governo populista de direita na área econômica”, atacou Serra. Para o tucano, o presidente Lula exerce um “populismo cambial” e não tem um modelo econômico definido.

Segundo Serra, ele não pôde expor essas ideias do jeito que gostaria durante a campanha eleitoral, na qual foi derrotado pela candidata governista, Dilma Rousseff (PT).

“A democracia não é apenas ganhar as eleições, é governar democraticamente”, disse.

O sistema de orçamento participativo, uma das marcas das administrações municipais do PT, na qual o contribuinte decide sobre a destinação de parte dos impostos, também foi criticado pelo candidato derrotado.

Serra também comentou as ações brasileiras na política externa. Ele acusou o país de se “unir a ditaduras como o Irã”. Nesse momento, o tucano foi interrompido por um membro da Fundação Zapata, do México, que gritou “por que não te calas?”, provocando um alvoroço na sala.

A frase se tornou conhecida depois de o rei Juan Carlos, da Espanha, dirigi-la ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, durante a Cúpula do Chile, em 2008.

Sobre CCBregaMim

Classe média. Não sai da gente. Mas melhora, se a gente estiver disposta a abandonar nosso lugar na opressão.
Esse post foi publicado em INTERPRETAÇÃO, MANIFESTO e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para por que você não se cala, serra?

  1. georgia disse:

    Acho que o ex governador esta com estress pos traumatico, por ter agido de forma tao feia e desonrosa para a biografia dele. Foi deselegante com o nosso povo e com as pessoas que estavam la.No minimo esperavam um pronunciamento de alguem com estatura para ser um presidente, nao um menino ferido que guarda tanta raiva. Serra cresca e entenda que o povo brasileiro e inteligente e bem informado .Nao acredita mais em historias de fazer medo. Boa sorte governador e entenda que o povo brasileiro nao tem mais medo de “bicho papao “” e a fila anda governador. Preserve sua historia e dignidade.

  2. vilebaldo disse:

    É triste que pessoas não vejam o Brasil como brasileiro lá fora ainda tenham coragem de falar mau da figura máxima do povo, José Serra esta agindo desta forma como um ante brasileiro e deveria ser dito a ele o povo não gosta de tais atos por isto deve calar pois se não pode falar bem mal não deve pois a sociedade sadia tem uma visão dupla e interna nos seres independentes, mas profundamente unidos por um pais melhor e sinceramente este senhor sai de sua casa para falar mal aos outro do seu país não deve ser levado em consideração nos podemos chamar-lo de Ante BRASILEIRO OU O MAL PARA O PAÍS, PORQUE NÃO TE CALAS “serra”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s