a mulher e o impossível

a opressão da mulher
acontece em casa
e continua nos espaços públicos

essa pesquisa sobre
a mulher dos sonhos dos ingleses
revela a demanda social
por uma mulher impossível

tentando atender a todas as demandas
a mulher fracassa e enlouquece
muitas mulheres maduras são ansiosas e neuróticas
oscilam incessantemente entre os contrários
e seguem pela metade receitas, métodos, fórmulas
para emagrecer, para ser sensual, para fisgar seu homem, para ter sucesso profissional, para ser boa mãe…

chega!
liberte-se…

17 nov 2010

<O que eles procuram nas mulheres

por Mauren Motta

Uma pesquisa conduzida por um site de relacionamentos britânico entrevistou 3 mil homens solteiros, em busca da resposta da seguinte pergunta: como seria a namorada perfeita? E os homens parecem estar um pouco confusos, de acordo com o que disseram…

De acordo com os resultados obtidos pelo site eles procuram uma mulher bem sucedida profissional e financeiramente, mas que queira ter uma família e cuide das crianças em casa. Estamos aqui nos perguntando como alguém encontra tempo para as duas coisas… Mas não é só isso, ela tem que ser linda e ter cabelos naturais (nada de chapinha e alisamentos), não usar maquiagem e não levar mais do que 10 minutos para se arrumar!

E completa o conjunto de controvérsias 89% dos homens disse que quer uma mulher que coma bastante, ou seja, não seja maniática por dietas. No entanto, 75% quer que a namorada seja magra.  E o que era totalmente esperado: 91% procura uma namorada com uma grande libido.

Se você acha que está muito longe de atender todos os pré-requisitos, relaxa. Porque a gente gostaria mesmo de saber onde estão essas super mulheres que conseguem dar conta de todos esses detalhes e ainda achar graça das piadas, já que 61% disse que prefere mulheres com senso de humor.

Anúncios

Sobre CCBregaMim

Classe média. Não sai da gente. Mas melhora, se a gente estiver disposta a abandonar nosso lugar na opressão.
Esse post foi publicado em chega de machismo, INTERPRETAÇÃO, textos.brega.mim e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para a mulher e o impossível

  1. Lourdes disse:

    uma pergunta: e as exigências das mulheres,onde está? só eles que tem direito de exigir?quando nós exigimos umas míseras coisas somo taxads de futiel etc,mas elesx podem vir co listas como se fêssemos mercadoruias em super-mercados!

  2. CCBregaMim disse:

    legal! emocionante declaração de amor!
    a luta contra o patriarcado é de todos nós
    homens e mulheres

  3. Lucião disse:

    Como seria bom que as demandas sociais fossem de justiça, felicidade e não de padrões de comportamento e beleza. Mas já que é assim, dentro da esteira da busca da mulher ideal darei meu depoimento.

    Eu encontrei a mulher ideal! Exatamente isto. Sim caro leitor, pode morrer de inveja. E nem pense em crescer o olho pois casei com ela. Nem adianta argumentar que eu não mereço tamanha sorte. É verdade que não faço parte da elite branca judaico cristã paulistana, este povinho abençoado e escolhido por deus. Eles podem ser felizes, e eu, apesar da descendência italiana e olhos verdes, por não fazer parte desta elite não teria direito a tamanha sorte. No entanto o fato é que casi com a mulher ideal.

    Já que você se recusa a creditar, mostrarei que ela preenche todos os requisitos da pesquisa mencionada:

    Ela é absolutamente bem sucedida profissionalmente, pois é realizada com a profissão que escolheu, independente do ganho auferido. Mas como a questão financeira faz parte da pesquisa, não posso deixar de mencionar que ela ganha mais do que eu. Que sorriso no rosto é este? Ela ganhar mais do que eu te afeta? Talvez você precise de ajuda…

    Juntos tivemos uma filha maravilhosa, cujo cuidados dividimos de acordo com nossas disponibilidade de tempo. A cada um de acordo com suas possibilidades, achamos assim legal e justo. Juntos cuidamos dela em casa e fora dela.

    Minha mulher perfeita é linda, tem um sorriso maravilhoso e um olhar que toca meu coração. Tem 1,52m, pesa mais de 55 kg (não sei o peso exato e acho que ela não concordaria que eu dissesse, se soubesse). Realmente gostosa, uma mulher que me faz ficar ligado! E ela tem uma grande líbido, afinal que adianta ser tão gostosa se não gostasse de transar?

    Apesa de eu achar tranças afro um charme, confesso que seu cabelo liso solto é lindo. Eu adoro! Ela também não usa maquiagem e não leva muito mais do que 10 minutos para se arrumar! E eu adoro sair com ela assim! Odiaraia estar com uma mulher toda produzida o tempo todo, parecendo mais uma árvore de Natal do que uma mulher.

    E mais, é uma baita companheira, assiste luta de boxe, vale tudo e futebol comigo. Ela é uma torcedora muito mais fanática do que eu. E tem um baita senso de humor, ri conta piada suja, fala palavrão, enfim uma mulher independente!

    Ela não é maníaca por dietas. Aliás, aqui vou na contramão das pesquisas, eu não gosto de mulheres magras (deculpem, mas não vejo nada na Gisele Bündchen). Eu gosto mesmo é de um bundão! E o melhor de tudo: ela não reclama da minha barriga indecente, quando muito preocupa-se em saber como está minha saúde, indicada pelos exames que faço mais ou menos periodicamente. A propósito, os últimos exames estavam no limite do aceitável.

    Pode ser que outras pessoas não achem ela a mulher ideal. Sacrilégio! Mas é assim mesmo, precisamos nos concentrar em ser livres e felizes e não em ser um espelho de algo que insistem em nos moldar.

    Para os homens três recadinhos:

    RECADINHO 1: gostar apenas de mulher sem celulite, peito turbinado, cintura de pilão é coisa de VIADO! BICHONA! Homem que é homem gosta de mulher, com ou sem celulite, com ou sem peito turbinado.

    RECADINHO 2: Você já olhou para sua barriga hoje? Então antes de começar a falar do corpo dela, toma vergonha na cara. Acha que da forma que estão a coisa não está boa? Sugira dos dois malharem juntos. Quem sabe assim os dois se ajudam, e vocês descobrem mais coisas para se fazer juntos, do que falar mal dela. Não gostou da ideia? Se vira, inventa alguma coisa, mas tenha bom senso.

    RECADINHO 3: Já pensou como é o seu papel de pai? Já viu a zona que você toca na casa? Então antes de falar da forma como ela cuida das crianças ou da casa, faça a sua parte, dê exemplo. Sugiro começar acabando com os papéis impostos pela sociedade: você não tem qua ajudar a esposa nas tarefas da casa ou a cuidar dos filhos. Estas são responsabilidades tão suas como delas. Por isto estas tarefas devem ser divididas, você é o coresponsável não o auxiliar. Não sabe arrumar, cozinhar, lavar ou passar? Se vira, aprenda, dê um jeito! Assuma tarefas que você sabe fazer (ou você é algum imprestável que não sabe fazer nada?), ou então contrate alguém que possa dar uma mão para os dois!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s