perseguição ao wikileaks continua

e continua a perseguição ao Wikileaks e a Julian Assange, seu fundador…

Justiça da Suécia manda prender fundador do Wikileaks

no opera mundi

A Justiça da Suécia ordenou nesta quinta-feira a prisão do ativista australiano Julian Assange, fundador do site Wikileaks, para esclarecimentos sobre acusações de estupro e abuso sexual contra duas mulheres suecas. Foi emitida uma ordem de busca e captura internacional sobre Assange, informou a promotoria em comunicado.

O fundador do Wikileaks, site que vazou documentos secretos sobre as guerras do Iraque e do Afeganistão,  foi acusado de estupro por duas mulheres em agosto, poucos dias após chegar à Suécia para participar de conferências. Em setembro, a Justiça sueca determinou a reabertura das investigações preliminares contra Assange. A promotoria considerou que havia “razões” para fundamentar uma suspeita de crime.

Interrogado em relação às denúncias, o australiano negou as acusações e insinuou que podia tratar-se de um complô dos Estados Unidos para desprestigiá-lo depois do vazamento de documentos secretos sobre as guerras do Iraque e do Afeganistão.

Os mais recentes foram os 400 mil documentos publicados em outubro passado sobre a Guerra do Iraque, nos quais se denuncia a morte de mais de 100 mil iraquianos desde 2003. Em abril, a organização publicou 90 mil documentos sobre a atuação dos EUA na guerra no Afeganistão.

Anúncios

Sobre CCBregaMim

Classe média. Não sai da gente. Mas melhora, se a gente estiver disposta a abandonar nosso lugar na opressão.
Esse post foi publicado em INTERPRETAÇÃO, MANIFESTO e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para perseguição ao wikileaks continua

  1. Rocha disse:


    Esse é o mundo fascista em que vivemos, desde as guerras no RJ , até a perseguição da WikiLeaks e seu fundador, por acaso, nós civis temos alguma relação espúria com cidadãos de outros países, seja um estadunidense, chinês, filândes , etc .. Acredito que não, porém , os países tem essas relações espúrias entre eles, por conta dos grandes negócios, até que ponto estamos sendo de fato representados por essas pessoas ? Essas pessoas que são chamadas de estadistas , não me representam !! não representam a maioria de nós, este é o regime que os “Beluscones” (= a fascista) da vida, se fazem presentes , “somos a régia da civilização !”, (Beluscone). Tão longe veremos um mundo de fato livre, porém , o mais importante que algumas pessoas começaram à vislumbrar uma luta por algo, não percamos isto de vista !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s