Soninha, as filhas e a irmã no governo: nepotismo é a mãe…

21.10.10

MAIS UMA FILHA DE SONINHA FRANCINE NO CABIDÃO

no blog buteco do edu

Vejam se o troço não está ficando cada vez mais divertido… Uma de minhas modestíssimas fontes, um bravo brasileiro que não se exime de me prestar valorosa ajuda sempre que necessário, acaba de me indicar a edição do Diário Oficial de São Paulo na qual constaria (ainda não consegui me certificar disso com precisão) a contratação da filha mais velha de Soninha Francine. A imagem está abaixo.
A edição é de 14 de fevereiro de 2009.
Hoje mais cedo publiquei o primeiro indício de que, de fato, a filha mais velha de Soninha Francine está no cabidão tucano de São Paulo (vejam aqui).
Mas como eu já disse… O troço está ficando ainda mais divertido!
Outra filha de Soninha Francine, Sarah Marmo Azzari, também está pendurada no cabide (vejam a imagem abaixo). Com 22 anos de idade, a moçoila ocupa o cargo de assistente de coordenação da Assessoria de Comunicação do Governo de São Paulo (informação colhida aqui).
E aqui você pode checar as dez edições do Diário Oficial do Estado de São Paulo nas quais constam publicações com o nome da filhota do meio, sempre pra lá e pra cá dentro da máquina tucana do (des)governo paulista.
Dirá a mamãe, orgulhosa, que suas meninas (há ainda uma mais nova…) são competentes e que estão onde estão por mérito, apenas.
Você acredita?
Até.

Irmã de Soninha atua no cerimonial do Palácio

Por: Fabio Leite, no Estadão

Além da filha mais velha, uma irmã da ex-subprefeita da Lapa e coordenadora de comunicação da campanha presidencial do ex-governador José Serra (PSDB) na internet, Soninha Francine (PPS), também está nomeada em cargo de confiança (sem concurso público) no governo paulista.

Tânia Esther Gaspar Simões, de 25 anos, ocupa, desde março de 2009, posto de diretor técnico II (R$ 3,5 mil) na equipe de cerimonial do Palácio dos Bandeirantes, onde também trabalha, em cargo comissionado, a jornalista Tatiana Arana Souza Cremonini, filha do ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, pivô de escândalo no PSDB por suspeita de ter desviado R$ 4 milhões da campanha de Serra. Ele nega.

Na quinta-feira (21), o JT revelou que a filha de Soninha, a bióloga Rachel Marmo Azzari Domenichelli, de 26 anos, é assistente técnica da Coordenadoria de Educação Ambiental, da Secretaria do Meio Ambiente, desde 2007. Segundo o governo, ela foi “efetivada” na pasta depois de ter feito dois anos de estágio na Companhia Ambiental de São Paulo (Cetesb).

Desde julho de 2009, Soninha é conselheira de administração da Cetesb, posto pelo qual recebe R $ 3,5 mil de jetom – verba paga por cada reunião do conselho –, conforme revelou o JT na última quarta (20). Na ocasião, ela negou que sua indicação teve motivação política. “Ninguém me perguntou a qual partido eu era filiada, mas sabiam da minha experiência na área ambiental”, disse.

JT voltou a procurar Soninha nos dois últimos dias. Na quinta, a reportagem deixou recado no celular da ex-subprefeita e enviou e-mail questionando as duas nomeações, mas não obteve retorno até as 23h. No twitter, ela escreveu à tarde: “Depois do crime cometido pela minha filha – ser minha filha – agora vem o crime de ser irmã. Até onde irá?”. No início da noite, postou: “Meu pai era do PR e trabalhou na prefeitura de Valinhos. Eu nem sabia, mas q diferença faz, né?”.

Em nota, o governo informou que a contratação de Tânia Esther, em 13 de março de 2009, “foi feita pelo quesito de experiência profissional”, alegando que ela tem “fluência em francês, inglês e espanhol”, além de experiência em eventos, mesma justificativa apresentada para a contratação da filha de Paulo Preto. Contudo, no site da USP, onde estuda, Tânia informa que compreende razoavelmente inglês e francês.

Veja que a própria Soninha é membro do conselho da Cetesb…

Anúncios

Sobre CCBregaMim

Classe média. Não sai da gente. Mas melhora, se a gente estiver disposta a abandonar nosso lugar na opressão.
Esse post foi publicado em informação necessária, MANIFESTO e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Soninha, as filhas e a irmã no governo: nepotismo é a mãe…

  1. Marcos V. disse:

    Que beleza…e eu camelando há quase dois anos como professora act do estado
    (temporário). Os tucanos gostam de mamar, deve ser por isso que tem aquele bicão descomunal…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s